quarta-feira, junho 30, 2010


Futilidade?

1

Moda? Futilidade?

#No Aurélio, fútil significa frívolo, leviano, insignificante, vão.

#Na Wikipedia o conceito é “futilidades ou coisas fúteis são atividades, conversas ou sentimentos vazios que não levam a crescimento algum.

A moda pode não ser algo somente fútil, cada tendência ou modismo, se origina através de uma série de construções que não são de conhecimento de todos. Tudo isso envolve teoria, que passa por bases antropológicas, mercadológicas, sociológicas (BLABLABLA...). As novidades não brotam da cabeça dos estilistas. As tendências são reflexo comportamental de uma sociedade inteira e impulsionam a economia de uma país. Ninguém critica se você gosta muito de uma banda e vai em todos os shows, ou que é louco por futebol e dia de jogo é sagrado (como exemplo meu namorado e meu irmão), Se legging de vinil esta na moda e eu gostei, eu vou usar, ponto final. Viver, em sua grande parte, é uma futilidade terrível, tenho a impressão que alguém, um dia, inventou que gostar do que é bonito é ignorância, falta de inteligência, pecado. Por quê?


Eu gosto do que é lindo. Se eu tivesse um Portinari, ele estaria na minha parede. Mais se você é a favor de utilidade e não futilidade, venda-o porque esse quadro não vai servir para nada!! ... depois filie-se a uma ONG qualquer, estude assistência social, vire vegetariano, ande nu e descalço. Isso mesmo, nada de havainas, adidas ou Corello, nem orkut, msn ou twiter, nada de reformas na casa, jogue tudo isso para o auto e ajude as vitimas da fome no nordeste ou as vitimas do vírus da Aids na África. Só depois você receberá um "cartãozinho" que lhe concederá direito a criticar a futilidade.

Por trás de tudo o que se vê nas passarelas, nas revistas especializadas, blogs, sites ou ainda nos looks das estrelas da novela das 8, existe um universo extremamente complexo.


“Fashion does not have to prove that it is serious. It is the proof that intelligent frivolity can be something creative and positive.” (Karl Lagerfeld / Twitter) – Tradução: a moda não precisa provar que é seria. Ela é a prova que a frivolidade inteligente pode ser algo criativo e positivo.


#FICADICA -

1 comentários:

Unknown disse...

Não sou tão "antenada" em todas as tendências, porém visto o q gosto, e me sinto bem, além disso sou sensata, nada de usar algo q não combina em nada com minha personalidade...

Meninas eu comprei uma calça legging de vinil, e ficou ótima!

bjs

Postar um comentário